Mulheres neuróticas,meu Deus.Uma psicose atrás da outra.Tão,mas tão díficeis de compreender!
Não sou muito bom em escrever contos,crõnicas,coisas do tipo.Adoro poesias,escrevê-las é uma forte paixão,e não vejo melhor poesia do que a que se encontra no lado feminino da vida.E pensei mesmo em criar uma com o título Baleias ou Sereias. Não deu muito certo, a idéia até nasceu,cresceu,mas não deu frutos e nem por isso morreu.Logo,ficou sendo algo parecido com uma espinha de peixe enroscada na garganta,ou uma unha encravada que não para de doer.Fiquei incomodado,sentindo retorcimentos por dentro.Acontece que tornou-se dificil ser claro e conciso falando de forma lírica sobre algo que,salvo as loucuras feministas,seria algo do mais corriqueiro,diria banal. Então,digo lá,Baleias ou Sereias,homens e mulheres,o que pensar?
Corro um enorme risco de falar besteiras e de estar defendendo um ponto de vista dos mais idiotas,sem necessidade alguma disso,mas vejamos:
Quando ouve uma mulher dizendo:"Ai,hoje eu tô parecendo uma baleia..."pensa o que? Se for um homem pode pensar:"Só hoje que percebeu?",ou "Do que é que ela tá falando?!".Se for uma mulher de segundo plano pode pensar:"E está mesmo,querida" ou "Falando isso,assim?Ai,que inveja!".Se for a própria pode ser uma neurótica obsessiva ou apenas uma factualóide. E existem muitas e infinitas possibilidades.
Contudo,não consigo deixar de pensar que as tais baleias são animais símbolos de união,sempre cercadas por outras baleias.Tem uma vida sexual bastante ativa e podem ter filhotinhos.Umas belezinhas!Podem amamentar e mesmo assim são muitíssimo capazes de percorrer quilômetros e quilômetros de mar azul,sem perder o rebolado.Comem camarão a vontade,sem se preocupar com dieta.Elas esguicham água e,assim,brincam muito,muito mesmo. São enormes e,por sua força e grandeza,quase não tem inimigos naturais. Além do que são protegidas,amadas e queridas por grande parte do mundo,sendo sempre dóceis e amáveis.
E as sereias? Bom,nunca vi uma,nem sei se existem,e se por acaso forem reais,devem ter um complexo danado sobre se são,na verdade,mulheres ou peixes.
Diante desse dilema,não escrevi o tal poema. Mas de repente comecei a apreciar ainda mais algumas baleeinhas por aí...