sexta-feira, 31 de outubro de 2008
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
O bem-estar e outras cores
Algum célebre disse que “se conhecer-mos nosso vilarejo saberemos do mundo”! ou algo assim; sei que o bem-estar não faz parte de todos os lugares, diria privilégio, já que chega a tão poucos destinos. Sendo assim, os lugares e suas mentalidades são diferentes.
Talvez queria ele dizer das coisas que são universais e humanas, como a preguiça (pelo menos eu gostaria que fosse), o medo da morte, ou a hipocrisia.
Pensando bem, nessas nossas vidas citadinas, quantas pequenas hipocrisias não praticamos em favor duma convivência ou duma vantagem vislumbrada, ou ainda para salvar o próprio couro, ou ainda ao não discutirmos questões diretamente ligadas, como o consumo de crack e o aumento de furtos e roubos, excesso de TV e outras telas e tédio mental, modas e consumismo, políticos e nossos bolsos e principalmente nosso direito de posse da cidade. Pensando bem, e o orçamento participativo?
Assim andando, me pego no meio de uma praça, entre graves palmeiras, mais velhas que as memórias mais antigas dos senhores, alguns de chapéu, que jogam cacheta e discutem política nos bancos ao lado da fonte, me pego pensando questões tão cinzas em terreno tão colorido, bem-estar e hipocrisia, um colorido um cinza.
E a sinceridade, que cor teria? Seria branca, desapegada de todas as outras cores?
Não sei, sei que as cores dizem muito, e são sinceras, mostram no ato num vermelho de raiva, ou num verde de calma, num esnobe cinza e prata, num orgulhoso dourado, no preto sua rebeldia ou gala, assim convivendo coloridos e cinzas, pintando o tecido social deste lugar.
Estou agora com os pés n’água, até os joelhos dentro do rio, verde este, espelhado de tão calmo, pois o ar também está, e eu também estou, estou até azul de fome, fome de um abraço apertado e assim sincero, como esta tarde.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Como diria Tom Jobim...
E discutir por discutir
Só prá ganhar a discussão "
(Discussão - Tom Jobim)
Agora temos um blog, que chique uai...
Bom...o espaço é de todos e pode ser postado qualquer assunto. É só passar o e-mail para eu enviar o convite pra poder escrever aqui!
Aproveitando o espaço, gostaria de fazer um protesto contra a "censura" no Mãos, eu entendo os motivos pelo qual o tópico sobre vegetarianismo (que eu, infelizmente não pude ler) foi apagado, pelo que sei rolou baixaria, mas eu gostaria muito de ter entrado na conversa e manifestar minha opinião também.
A real é que a galera tava sacaneando, até porque os jogos da comunidade tem o objetivo de desenvolver a criatividade, o que faz com que as respostas obvias sejam deixadas de lado e o que mais se utiliza lá é ironia, sarcasmo, enfim...garanto que ninguém vai sair matando vaca a machadada!
Eu não sou vegetariana e sinceramente acho uma ideologia um pouco vaga, mas respeito os adeptos, até porque para parar de comer carne da noite pro dia tem que ter uma força de vontade do caralho! Pelo que soube do conteúdo do post, eram citadas várias pessoas importantes e vegetarianas. O que chega a ser até surreal, pow o cara era importante porque era vegetariano? Bom, até acredito que pessoas vegetarianos têm muita convicção no que fazem, mas uma coisa não está relacionada a outra.
Bom, o blog tá inaugurado e o espaço aberto para quem quiser DEBATER o assunto, sem baixaria e ofensas por favor, até porque nem tem motivo!